Quanto maior o repertório, maior será sua capacidade de fazer conexões que outras pessoas ainda não fizeram. E quanto maior a quantidade de interesses que você possui, mais interessante você se torna.
Não há nada mais frustrante que conhecer ou conviver com pessoas que apenas sabem falar sobre outras pessoas. Você viu que fulano casou? E ciclano que terminou o relacionamento com beltrana? E a Mariazinha que fez o maior escândalo na casa do Joãozinho porque ele estava usando as calcinhas dela escondido?
É necessário filtrar bem as pessoas que você convive. Não tenha medo de cortar relações com pessoas superficiais se seu objetivo é se aprofundar.
Pessoas superficiais são como bóias: elas mantém você flutuando e dão um senso de tranquilidade e segurança, mas se você quiser ver toda a vida que habita abaixo da superfície é necessário se desfazer das suas boias.
Essa edição da Stoa é um recorte de quase tudo aquilo que eu tenh…
Continue a leitura com um teste grátis de 7 dias
Assine Stoa — Design & Vida para continuar lendo esta publicação e obtenha 7 dias de acesso gratuito aos arquivos completos de publicações.