Venho trabalhando em uma nova versão do componentes.design que reflete mais o meu estilo de Design e tem um caráter mais atemporal também.
A versão atual é bem bonita, mas ela tem um período curto de sobrevivência. Talvez você não tenha sentido isso ainda, mas eventualmente vai acessar o site e sentir que ele, assim como você e eu, está ficando velho. 👴
Por isso decidi ir por uma linha mais minimalista, com fundo branco e texto preto. Assim o foco fica completamente no conteúdo e o projeto ganha uma sobrecarga de vida estética maior.
Rodada de Feedback
Se você quiser contribuir com feedback ou sugestões basta acessar esse link e sentar o dedo nos comentários. Sério! Quero muito saber sua opinião e como posso deixar a nova versão ainda melhor.
Template das Aulas
Também estou atualizando os slides para seguir o novo design. É bem provável que você comece a ver as próximas aulas com essa nova estética antes do novo site ir ao ar.
Eu estava em dúvida entre manter fundo branco ou ir para o fundo escuro, pois minha hipótese é de que as pessoas costumam estudar mais a noite e aí o fundo escuro seria mais agradável. Mas fiz uma enquete no meu instagram e deu 50% de cada, então não sei mais qual a melhor opção.
Lançamento
Ainda não tenho uma data para lançar a atualização, mas quero fazer isso antes do ano acabar junto com muitas outras aulas. Staaaay tuned!
Quantos cafés essa edição merece?
Se você gostou muito dessa edição e quiser me fazer feliz é só patrocinar um cafézinho pra mim aqui na Alemanha. Toda edição patrocinada eu faço questão de trazer uma foto e o nome dos bem feitores. ♥️
Quero patrocinar:
1 café ☕️
O que rolou por aqui
A Sharge é uma marca de carregadores com um estilo bem parecido com os produtos da Nothing, que exibe os componentes utilizando carcaças transparentes.
Meus colegas aqui na Cactus compartilharam esse site muito bacana que permite você criar blobs personalizadas. Se você trabalha com ID Visual, fica a dica.
Porque não há mais sociólogos trabalhando em UX? Esse é um texto bem interessante que incentiva a reflexão dessa área trabalhando a favor da construção de melhores produtos e serviços digitais. Ao invés de continuar focando somente nos aspectos individuais da interação do usuário podemos ampliar nossas lentes e entender como a sociedade em que ele está inserido também afeta sua experiência.
Achei o projeto de componentes fenomenal demais